31 de out. de 2012

TS promove curso de maquiagem em comunidade carente


O Tribunal Solidário promove mais uma capacitação no CRVV – Centro de Revitalização e Valorização da Vida. Desta vez voltada para área de maquiagem, tendo como foco adolescentes que fazem parte do Projeto Criança Urgente realizado pela ONG.

O curso ocorreu ontem (dia 23/10) e contou com a participação das colaboradoras Maria Paula da Câmara Lima e Sylvana Queiroz, servidoras da Escola de Contas, que foram as instrutoras do curso, além de Sueleide Sobral, assistente. Ao todo 14 crianças participaram do projeto. “É um estimulo para as crianças e traz uma nova opção de futuro em um local com tão poucas oportunidades. Além disso, serve para aproximá-las das famílias”, comentou a responsável pelo CRVV, Irmã Anatilia. Representando o Tribunal Solidário, Ariane Fonseca destacou que a ideia do curso é promover não só o aprendizado, mas a integração e o incentivo para inserção no mercado de trabalho em uma nova profissão.

Além das noções básicas sobre maquiagem, foram trabalhadas questões de higiene pessoal e cuidados com a saúde da pele. Segundo as professoras voluntárias, o curso foi dividido em 02 partes: teoria, com a apresentação de slides e vídeos, e prática. Na parte prática do curso, com a utilização de produtos de maquiagem adquiridos pelo Tribunal Solidário, 10 alunas fizeram auto-maquiagem e 04 alunos maquiaram jovens e adultos que se encontravam no CRVV. Para as professoras, o aproveitamento foi muito satisfatório, pois as noções de maquiagem repassadas aos participantes foram assimiladas rapidamente, havendo alguns alunos que se destacaram como futuros talentos.

O próximo passo do Tribunal Solidário é a realização de outras turmas, voltadas para os familiares das crianças que participam do CRVV, visando capacitar as pessoas numa atividade que possa reforçar a renda familiar. Com o sucesso do projeto o TS irá trabalhar em outras ONGs com as quais tem parceria.


Seja um voluntário você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário